Gostaria de dividir minhas experiências em consultório de psicoterapia e em aulas, nos cursos com pessoas mais velhas, com quem tenho a maravilhosa oportunidade de caminhar em meu trabalho, lidando com o ser integral, que engloba: o físico, o emocional e o mental, coroando-os com a espiritualidade ou a fé em si, em primeiro lugar e, depois, nos demais.

Quando se é jovem e tem uma boa genética, as coisas são mais fáceis, podemos melhorar ou destruir, dependendo de maus ou bons hábitos.

Ao envelhecermos, precisamos de cuidados redobrados, caso queiramos ir em frente com dignidade, independência e saúde.

No físico, costumo me ater a três aspectos importantes: o sono reparador, a alimentação saudável a maior parte dos dias e ao exercício adequado.

No mental também precisamos de exercício, para desenvolvimento das habilidades que queremos e, das novas, tão importantes para a expansão almejada.

O aspecto emocional precisa de atenção, pois a inteligência emocional requer desenvolvimento com o amadurecimento e quando não estamos bem por muito tempo, podemos adoecer ou ter uma vida medíocre. Não estamos aqui para isso, se você não está conseguindo superar obstáculos busque ajuda.

É preciso seguir em frente olhando com atenção para a aparência e para a essência.

Por fim, seja uma pessoa atraente, que por gostar de si, também pode contaminar os demais e expandir isso para o planeta. Tudo é energia e esta aumenta quando nos cuidamos e nos envolvemos com experiências satisfatórias.

 

Maria do Carmo Fillippini

nish

Author nish

Mais posts de nish

Deixe uma resposta